29/04/2012

De Gordinha para Gordinha - Blusas

      Eu estava pensando exatamente por onde começar a falar. Porque esse é um tema tão grande que fiquei meio perdida.

      Mas eu vi uma cena que me fez exatamente descobrir por onde deveria começar.

      Estava eu voltando para casa do trabalho. E, como sempre, o motorista da van estava tentando fugir do engarrafamento da Linha Vermelha. Então ele acaba passando por uns lugares "bonitos".

    E olhando pela janela, acabei vendo a minha musa inspiradora: uma gordinha, com um shortinho bem curto, apertado e de cintura baixíssima, uma blusa baby-look, onde a barriguinha pulava bem saliente para fora da blusa e do short, e ainda havia um piercing no seu umbigo.

      Tive pesadelos por 3 dias rsrsrsrsrs.

      E por isso vou falar sobre que tipo de blusa devemos usar.


      *Cores, estampas e afins

      Desde que o mundo é mundo, falam que usar preto emagrece. Mas isso não quer dizer que devemos usar preto eternamente.

      Nós, gordinhas, podemos usar cores sim! Não precisamos andar como viúvas para sempre! 

      Use cores discretas, até porque queremos ficar bem, mas não precisa ser apenas preto. Se você vai em um lugar em que precise mostrar uma sobriedade, como ambiente de trabalho, entrevista de emprego ou algo neste sentido. O cinza, branco e marrom caem muito bem neste caso.


      Mas em outras ocasiões, você pode usar outras cores, mas tem que saber coordenar. Até usar o color blocking, mas na parte de baixo, coloque uma cor escura.


      No caso das estampas, escolha as muídas e de preferência com uma cor escura no fundo. As estampas florais com fundo escuro, o xadrez pequeno, listras verticais e motivos geométricos pequenos. Esqueça um pouco do brilho. Neste caso, o menos é mais.


      As gordinhas podem usar blusas transparentes. Mas nada de deixar o sutiã a mostra. Use uma blusa com forro ou coloque uma blusinha por baixo. Nem precisa ser da mesma cor da blusa de cima. Vai por mim. E mesmo que você tenha uma lingerie perfeita, vale mais a pena ficar bonita e saber que as pessoas estão te olhando com admiração.



      * Barriga de fora


      Nem pense nessa possibilidade.




      * Modelos


      As blusas transpassadas são ótimas, porque elas ficam soltinhas na parte da barriga e elas ficam acinturadas abaixo do seio.




      As túnicas também é uma boa pedida. 


      Blusinhas de botão também ficam ótimas.


      Mas também não precisa ser tudo muito largo, porque dá a impressão de algo maior.


      Aposte no decote "V". O colo das gordinhas são lindos e devem ser mostrados.




      Outra pedida, mas apenas se você tiver os seios pequenos, é usar blusas tomara que caia ou de um ombro só. Mas essas blusas tem que ter bojo. Também blusas com aplicações como rendas, babados ou algo na altura dos seios. Isso dará a impressão de seios maiores. Ah, blusas com gola canoa ou de modelo cigana também ficam bem




      
      * Olhe as mangas


      Se você tem os braços gordinhos, aposte nas blusas com mangas 3/4, tipo morcego ou boca-de-sino. O importante é que seja larguinha, pois não repuxam na hora de movimentar os braços.






      É, eu acho que isso é tudo meninas...


   Caso vocês tenham alguma dúvida, deixem um comentário que irei responder pelo próprio comentário.


      Beijinhos

2 comentários:

miss m disse...

Morri com a sua musa!hahahahahahhahahahah! mas falando serio, gostei mais do primeiro look! Eu nem estou gordinha ainda(ao menos eu acho né? 42!), mas n sou magra como era, e ando perdendo referência de como devo me vestir....

Tatiana disse...

Nega, independente de estarmos gordinhas ou não (e eu nem acho que você esteja), mas eu acho que temos que nos sentir bem. E eu acho que essas regrinhas servem para todas.