07/02/2012

Hormônio liberado no exercício faz perder peso


Pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, anunciaram descoberta que pode dar origem a novos tratamentos contra obesidade




Que fazer exercício físico ajudam a perder peso não é novidade para ninguém. Mas um dos grandes motivos para isso acontecer foi descoberto por pesquisadores da Universidade de Harvard.

A descoberta de um novo hormônio que ajuda a reduzir peso e ajuda no controle da diabetes. Essa substância aumenta o gasto energético e fazer com que haja uma maior perda de gordura corporal durante a prática de exercícios físicos. O nome desse hormônio milagroso é Irisina.

Os pesquisadores de Harvard (que por mim, depois dessa descoberta, deverão ir para o céu), acharam esse hormônio no sangue de ratos e de homens, logo após a prática de exercício. E com a prática de exercícios libera uma série de proteínas. No organismo, uma dessas proteínas é transformada e resulta no novo hormônio. Ele seria o responsável por aumentar o consumo de energia corporal.

Esses santos homens injetaram esse hormônio em ratos obesos e que ainda são resistentes à produção de insulina. Sabe o que aconteceu? Os ratos morreram! Brincadeira! Os ratinhos ficaram mais tolerantes à glicose e ainda perderam um pouco de peso.

Que felicidade!

Agora só me resta esperar que eles façam logo um remedinho milagroso a base de Irisina e nos faça manter a forma associado a exercícios.

Mas enquanto isso não acontece, vamos continuar a nos matar na esteira!

Beijinhos.

Fonte: Revista Época.


2 comentários:

miss m disse...

aff, aja irisina na vida da gente!hahahahhah!

Tatiana disse...

Eu vou querer potes e mais potes na minha vida!!! Agora eu fico gostosa!!! kkkkkkkkkkkkkkk